Não categorizado

[Vídeo] O motor está falhando? Talvez o problema esteja nas velas!

Sabe o que é difícil de entender? Por que que poucas pessoas se preocupam com as velas? Velas de ignição. Talvez porque elas tenham tamanha  durabilidade, não é? Mais de 5o mil km, 60 mil km, elas duram, elas aguentam o rojão.

Então, muitas vezes, o motor não está funcionando legal: está com  baixa performance, alto consumo, pode até estar  dando uma “rateadinha”, e nem se lembram das velas. Os sintomas são esses: dificuldade de funcionamento do motor.

VEJA TAMBÉM:

Aí você chega  na oficina e conta isso tudo: muitos mecânicos vão direto nas velas, mas muitos começam a sugerir limpeza de bico injetor, do corpo da borboleta, já complicam tudo. Velas!

Mas, aí, tem um problema adicional, porque a vela é que solta aquela  faisquinha, que queima a mistura lá do combustível que entra, não é, no motor. É ela que solta a faísca que explode e, aí, por isso que o carro anda. Mas e quando a faísca não está legal, e a vela está ótima?

Mas, e se as velas estiverem boas e o motor seguir falhando?

E aí, não se esqueça que a corrente elétrica, que chega na vela de altíssima tensão, vem por um cabo. E o que  mandou a corrente pra esse cabo foi uma bobina.

Então, muitas vezes, a vela está legal ainda, mas a faísca não está boa porque o cabo está com um problema e ninguém também se lembra de trocar  o cabo. E ninguém lembra também de verificar se  a bobina está com algum problema.

Entendido? A faísca pode não está legal por causa da vela, do  cabo e da bobina.

O post [Vídeo] O motor está falhando? Talvez o problema esteja nas velas! apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?