Não categorizado

[Vídeo] Para encerrar o assunto: entenda qual aditivo recomendo!

É melhor a gente dar uma repassada nessa história de aditivo do motor! Por que? Recentemente, eu fiz  um vídeo para Innospec, que produz  o Prod, um aditivo para gasolina. E os comentários desse vídeo foram os  mais disparatados!

Teve gente que disse:  “mas você não condena o Militec?” Pera aí! Tem aditivo para gasolina,  tem aditivo para etanol, tem aditivo para o óleo… Então, vamos por partes! Assista ao vídeo e entenda!

VEJA TAMBÉM:

Aditivo para o óleo,  eu condeno todos eles! O óleo que vem original  no motor, resolve perfeitamente o problema.  Não tem que colocar aditivo nenhum, Militec, nenhum, Bardahl nenhum no óleo do motor.

Aditivo para o etanol: o etanol pode  ser aditivado, mas não é necessário.  Se você quiser colocar um aditivo no etanol, coloque; mal, não faz! Pode fazer mal só para o bolso, porque o etanol tem o teor de carbono muito baixo, não deixa resíduos carboníferos na cabeça do pistão. Então, o etanol, pode comprar o comum, ou então compre o aditivado, aditiva; tanto faz.

Aditivo para gasolina

Gasolina: tem dois tipos de aditivos. Ou você  compra gasolina aditivada, tudo bem – é importante  comprar gasolina aditivada -, ou você compra a comum, se você não tiver confiança no posto, e você mesmo compra o frasquinho de aditivo  e joga na gasolina.

Aí, sim, é necessário, é conveniente, usar ou gasolina aditivada ou a comum, em que você joga o aditivo detergente dispersante. Esse sim é o aditivo para gasolina que se  deve comprar, que tem que botar no tanque:  são os dispersantes e detergentes.

Qual aditivo que a gente é contra? Eu não sou contra nada! Eu só digo que não vale  a pena, é jogar dinheiro fora, às vezes até prejudica o motor. São os aditivos para gasolina que anunciam aumento de potência, desempenho,  redução de consumo… São os tais boosters, octane  boosters, que prometem aumentar a potência, reduzir consumo… Esses daí não adiantam, não funcionam! Quer dizer, adiantam sim: para quem produz e vende.

Então, ficou claro? No caso  da gasolina, tem os aditivos necessários:  dispersantes e detergentes, e os desnecessários, os tais octane boosters, que não funcionam para nada, a não ser para aumentar o faturamento de quem os vende.

O post [Vídeo] Para encerrar o assunto: entenda qual aditivo recomendo! apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?