Não categorizado

[Vídeo] Preciso esperar para desligar o motor turbo?

Cada vez tem mais carro turbinado por aí, de fábrica. E por que? Porque o turbo aumenta o desempenho sem  interferir no consumo. Pelo contrário: se você rodar a mesma velocidade, exigir o mesmo do carro, o consumo até cai. Por que? Porque o turbo aproveita uma energia que era desperdiçada pelo cano de descarga.

Mas aí surgiu uma nova  dúvida em função de todas essas fake news e toda essa besteirada que se divulga pela internet. Qual seja, você não pode chegar em casa com seu carro turbo, tirar o pé do acelerador e desligar o motor.  Por que? Porque você prejudica o turbo. É verdade? Não, é fake news! Assista ao vídeo e entenda!

VEJA TAMBÉM:

Por que? Porque antigamente, quando se turbinava um motor – ou seja, ele saia aspirado de  fábrica, as oficinas colocavam turbo para melhorar desempenho, né? Para  dar mais potência para o boy acelerar mais.

E como a turbina era adaptada, antes de desligar o motor você tinha que deixá-lo em marcha lenta, funcionando 30 segundos; tinham uns que deixavam até um minuto o motor funcionando em marcha lenta, em função  da lubrificação da turbina, para não faltar  óleo e para ela não emperrar ou naquele momento, ou quando você fosse ligar de novo.

Motor turbo de fábrica não precisa desse cuidado

Isso acabou. Acabou por que? Porque as fábricas é que estão agora turbinando os motores, e eles já projetam o sistema de lubrificação para manter sempre a turbina lubrificada.

Então, você pode chegar com seu carro turbinado  em casa, desligar o motor, puxar o freio de mão, engatar o parking ou a primeira marcha, o que você quiser, e estamos conversados!

O post [Vídeo] Preciso esperar para desligar o motor turbo? apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?