Não categorizado

Volkswagen anuncia lançamento de nova Kombi elétrica

A Kombi se tornou um utilitário emblemático da Volkswagen: o modelo caiu nas graças de muitos entusiastas automotivos do mundo todo. Desde que a produção foi interrompida, boatos circularam na internet de que o famoso furgão poderia ganhar um sucessor.

Os rumores finalmente se confirmaram e Herbert Diess, CEO da Volkswagen, utilizou sua conta no Twitter para revelar a versão de produção de sua van elétrica ID Buzz, sucessora da Kombi.

VEJA TAMBÉM:

Em novembro de 2021 a VW deu um gostinho de como seria o seu novo modelo elétrico, que foi mostrado coberto por uma espécie de camuflagem colorida.

A ID Buzz será produzida com tração traseira e integral, sendo que esta última supostamente pode alcançar os 369 cv de potência. Além disso, as baterias de 111 quilowatts-hora tem previsão de autonomia para 480 km e impulsiona a ‘Kombi elétrica’ com estilos de carroceria que podem ser utilizadas com versões de passageiros ou de carga.

Kombi elétrica tem previsão para chegar ao mercado

A versão de produção do furgão já é usada em testes de sistemas autônomos e está praticamente pronta. A plataforma MEB ajudou a acelerar o projeto, já que todos componentes mecânicos são compartilhados com os ID.3 e ID.4 de produção.

Em 9 de março, a VW revelará a versão de produção van elétrica ID Buzz e as vendas devem se iniciar em 2023. A fabricante alemã já demonstrou interesse em trazer a linha ID para o Brasil, e o furgão elétrico seria o modelo perfeito para agradar os fãs do furgão.

Boris Feldman já deu uma voltinha em um dos protótipos dessa nova Kombi. Confira no vídeo abaixo:

O post Volkswagen anuncia lançamento de nova Kombi elétrica apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?