Não categorizado

Volkswagen lança ferramenta que pode ajudar o meio ambiente

Volkswagen

Não sabe qual combustível é o que compensa mais na hora de abastecer? A Volkswagen lançou uma ferramenta que irá ajudar bastante a resolver esse problema. Integrada ao aplicativo “Meu Volkswagen”, a calculadora digital está disponível para celulares com o sistema Android. O aplicativo também traz informações sobre a emissão de CO2.

Volkswagen e a calculadora digital

Primeiramente, apenas os motoristas que possuem um celular com o sistema Android poderão usar a ferramenta. Em um segundo momento, ele chegará ao sistema iOS. A atualização entrou no ar na última quinta-feira (07)

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

A calculadora pode ser bastante útil. Tendo em vista que os preços dos combustíveis estão altos, ela pode ajudar na hora de planejar os gastos na hora de abastecer. Vale lembrar que um litro de etanol pode liberar 70% da energia da gasolina. Porém, a marca diz que outros fatores serão considerados também. 

Seu funcionamento é bastante simples. Ao abrir o aplicativo “Meu Volkswagen”, você encontrará a calculadora já na página inicial. Depois, basta inserir os valores específicos de cada combustível e o resultado será mostrado na mesma hora.

Leia mais: Grupo VW terá América Latina como centro de P&D de biocombustíveis

Foto: pixabay.com

Vale lembrar que a Volkswagen pensou em todos os proprietários. O aplicativo foi desenvolvido especialmente para cada versão. Isso significa que os valores do Polo 1.6 MSI, por exemplo, será diferente do Polo 1.0 TSI.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Cálculos personalizados de acordo com o perfil escolhido pelo cliente também poderão ser feitos. Ou seja, ele poderá traçar um perfil especifico. Por exemplo, se o carro será usado na cidade, na estrada ou nos dois.

Meio ambiente

Sabemos que a preocupação com o meio ambiente vem se tornando, nos últimos anos, uma pauta bastante discutida pelas montadoras. Pensando nisso, a nova ferramenta da Volkswagen também trará as informações sobre a emissão de CO2

Foto: pixabay.com

De acordo com a montadora, foram usados dados de consumo energético divulgados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro e da intensidade de carbono dos combustíveis do programa RenovaBio.

Além disso, o aplicativo usa a metodologia “poço-à-roda”. Isso significa que ele considera o CO2 não renovável emitido pelo veículo, mais a emissão de CO2 na produção e a emissão no transporte do combustível.

“É mais uma entre várias ações que estamos tomando com foco na descarbonização. Essa ferramenta, além de ser um facilitador na vida dos clientes, que não precisam mais ficar fazendo contas, ajuda na conscientização em relação à emissão de CO2, o principal gás causador do efeito estufa e das mudanças climáticas, pois mostra a diferença na quantidade de CO2 fóssil que o seu veículo irá emitir com cada combustível”, diz Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Meu Volkswagen

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

O aplicativo “Meu Volkswagen” traz outras informações importantes. Dentre eles, destaque para :

  • Manual Cognitivo
  • Plano Digital de Serviços
  • Agendamento digital

 

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Volkswagen lança ferramenta que pode ajudar o meio ambiente apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?