Não categorizado

Volvo passa a vender apenas modelos híbridos e elétricos no Brasil

A Volvo anunciou, nesta terça-feira, 18, que a partir de agora todos os seus modelos vendidos no Brasil serão híbridos ou elétricos. Entenda melhor a estratégia da primeira marca a extinguir os veículos a combustão no país.

VEJA TAMBÉM

A Volvo tem se destacado quando o assunto é eletrificação. No acumulado de vendas do ano, reunindo todas as marcas presentes no Brasil, a Volvo detém 40% das vendas entre os modelos eletrificados. Entre os híbridos plug-in, sete em cada 10 carros comercializados no pais são da fabricante sueca.

Dentre todos os países que comercializam Volvo no mundo, o Brasil, juntamente com a Noruega, são os primeiros a abolirem os veículos à combustão de seu portfólio.

“Esse é um movimento irreversível que estamos iniciando aqui no Brasil e se expandirá por toda a América Latina. Ainda neste ano, a Volvo no Uruguai também será totalmente eletrificada”, destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head of Latin America Hub.

Híbridos e elétricos da Volvo no Brasil

A Volvo lançou seu primeiro modelo híbrido no Brasil em 2018, o XC90 Plug-in Hybrid. Desde então, passou a oferecer os XC60, S90 e XC40 híbridos.

“Já temos mais de 60% de nossa gama de veículos híbridos nos países latino-americanos e a chegada do XC40 Recharge Pure Electric no segundo semestre vai impulsionar ainda mais nossas metas de eletrificação”.

Até o fim de 2021, a Volvo instalará mais de mil eletropostos no Brasil. Os pontos serão interligados ao Waze e Google Maps e podem ser utilizados por veículos de qualquer marca e modelo.

A fabricante afirmou ainda que planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030. Já em 2025, a meta é que 50% das vendas globais sejam de carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos.

Carregares em condomínios

A Volvo lançará uma plataforma com foco em síndicos profissionais, gestoras de condomínio e incorporadoras para a instalação de 300 carregadores em edifícios de escritórios corporativos e residenciais com subsídio de instalação Volvo.

“Vemos que muitos prédios residenciais e comerciais têm dúvidas e dificuldades para instalar carregadores para carros híbridos e elétricos. Nosso know-how em instalações públicas nos permitirá dar essa consultoria e realizar as instalações em praticamente todos os lugares, garantindo qualidade, eficácia e proporcionando mais pontos de recarga nos locais que as pessoas mais precisam”, afirma Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

Na primeira fase, a marca pretende atingir cerca de 60 empreendimentos em todo o Brasil, instando, em média, cinco carregadores em cada um. A previsão é que a plataforma esteja funcionando a partir de julho.

O post Volvo passa a vender apenas modelos híbridos e elétricos no Brasil apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?