Não categorizado

Volvo XC40 elétrico é lançado e já pode ser encomendado

O Volvo XC40 elétrico foi lançado oficialmente no Brasil. Nesta terça-feira (18), a marca sueca realizou um evento virtual para enfatizar o compromisso com a eletrificação, e aproveitou a ocasião para promover a estreia de seu primeiro veículo totalmente elétrico no mercado.

Volvo XC40 elétrico

A partir desse ano, toda a linha da Volvo é eletrificada. Dessa forma, todos os modelos apenas a gasolina ou diesel deixaram de ser vendidos. Na gama XC40, por exemplo, há três modelos híbridos (Momentum, Inscription e R-Design) e o novo Recharge Pure Eletric (elétrico).

Nesse primeiro momento, ele será vendido por R$ 389.950 e já está disponível para ser encomendado no site da marca. Serão 300 unidades disponíveis nesta pré-venda, cuja entrega está prevista para setembro.

Equipado com dois motores elétricos, o SUV desenvolve 408 cv de potência. Os propulsores são instalados nos eixos (um em cada), o que garante a tração integral nas quatro rodas. Para alimentar os propulsores, há o conjunto de baterias de 78 kW. Segundo a Volvo, a autonomia do modelo é de cerca de 400 km.

O Volvo XC40 elétrico terá garantia total de três anos, e durante esse período todas as revisões serão gratuitas, além da marca oferecer o serviço Volvo On Call sem custos. Já as baterias têm garantia de oito anos.

Além de oferecer a condução totalmente elétrica, o XC40 Recharge Pure Eletric traz como novidade o sistema multimídia Google Built-in, que integra os recursos da empresa em uma tela de 9 polegadas.

Benefícios da pré-venda

Quem comprar uma das 300 unidades disponíveis durante a pré-venda do Volvo XC40 elétrico terá alguns benefícios. O mais importante talvez seja o Volvo Wallbox, que será oferecido de maneira gratuita e com a instalação incluída. Dessa forma, o cliente pode carregar seu carro em casa.

Além do wallbox, os compradores ganharão o Google Nest, que é a assistente virtual da empresa de buscas.


































O post Volvo XC40 elétrico é lançado e já pode ser encomendado apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?