Não categorizado

VW Jetta 2022: o que sabemos sobre o novo sedã

VW Jetta 2022

Um dos principais sedãs do mercado acaba de passar por uma boa revisão em seu visual. Estamos falando do novo VW Jetta 2022. A montadora alemã divulgou oficialmente as imagens de seu três volumes de porte médio. E ele (junto com a versão apimentada GLi) traz novidades importantes no visual e no conjunto mecânico.

A expectativa é que ele chegue ao Brasil já no próximo ano. Do mesmo modo que acontece na linha atual, quem deve vir é o Jetta Gli. Enquanto isso, os norte-americanos já poderão adquirir suas unidades ainda em 2021.

VW Jetta 2022
Foto: Divulgação/VW

VW Jetta 2022

Este carro é um dos principais de toda a gama da marca. Lançada por aqui em 2018, a sétima geração do Jetta trouxe um novo estilo ao sedã alemão. Ao mesmo tempo, o carro ficou mais sofisticado e com cara de esportivo.

Podemos dizer que aos poucos, está deixando de lado aquele seu lado burocrático e discreto (como era até a quinta geração) e vem se transformando em um carro mais jovial e chamativo.

VW Jetta 2022
Foto: Divulgação/VW

Agora, a Volkswagen faz algumas mudanças para deixá-lo mais competitivo. E poucas elas não foram. Tanto o modelo mais sóbrio quanto a versão GLi (que deve ser a configuração que será vendida por aqui) receberam uma nova cara.

Foto: Divulgação/VW
Foto: Divulgação/VW

A grade frontal ganhou um novo formato e as saídas de ar ficaram maiores, por exemplo. Faróis de neblina e o para-choque também possuem um desenho novo.

Já o modelo esportivo mantém suas exclusividades. Estamos falando da grade (com detalhes em vermelho no centro) e detalhes escurecidos nas laterais. Um outro diferencial são os escapes traseiros (que ficaram maiores).

Leia mais: VW Taos 2022 chega com bons atributos, tecnologia e desempenho

Foto: Divulgação/VW
Foto: Divulgação/VW

Outro ponto que passou por uma transformação no VW Jetta 2022 foram as rodas. E dependendo da versão escolhida, elas podem ter tamanhos diferentes. Nas versões comuns, elas são de 16 polegadas. Já no modelo top de linha elas são de 18 polegadas. Faróis e lanternas não passaram por alterações. Elas são em LED. As lanternas com projetor estão disponíveis somente no modelo GLi.

Interior

Foto: Divulgação/VW

O facelift promovido pela Volkswagen também trouxe novidades que facilitam a vida dos ocupantes. E foram feitas em várias partes. Este novo Jetta 2022 passa a contar, por exemplo, com internet Wi-Fi.

Enquanto isso,  ao centro do painel está a central de entretenimento MIB3. Uma das vantagens oferecidas por ela é que você não precisa usar cabos e fios para emparelhar o seu smartphone (por meio do Android Auto e Apple CarPlay). O carregador por indução também está disponível. Enquanto isso, no seu lado esquerdo, está o painel de instrumentos digital. Ele pode ser de oito polegadas (disponíveis nas versões “normais”) ou de dez polegadas (no GLi).

VW Jetta 2022
Foto: Divulgação/VW

Em geral, manteve o mesmo nível de conforto. Vale lembrar que o Jetta GLi traz detalhes na cabine na cor vermelha e bancos de couro.

Conjunto mecânico

Foto: Divulgação/VW

A Volkswagen aproveitou o facelift também para dar um novo conjunto mecânico a seu veículo. O VW Jetta passa a ser equipado com o novo propulsor 1.5 TSI com injeção direta. Sua potência máxima é de 160 cv e o torque é de 25,4 kgfm. Ele já é bem conhecido, visto que ele está também no SUV Taos.

Completando o conjunto, a transmissão pode tanto a manual de seis marchas quanto a automática de oito velocidades. Já o modelo GLi é um pouco mas forte. Ele manteve o 2.0 TSI. Este motor pode gerar uma potência máxima de 230 cv e torque de 35,7 kgfm.

Do mesmo modo que as versões comuns, a configuração mais apimentada também traz duas opções de câmbio. Ou seja, é possível optar pelo manual de seis velocidades ou pelo automático de sete marchas DSG (dupla embreagem).

IQ.DRIVE

Foto: Divulgação/VW

Outras tecnologias podem ser úteis na hora de conduzir o veículo. Tirando a versão mais básica, o VW Jetta 2022 e vem de série com o pacote IQ.DRIVE. Ele é composto por:

  • Alerta de tráfego traseiro
  • Alerta de colisão dianteira
  • Frenagem de emergência autônoma
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Detector de ponto cego
  • Piloto automático adaptativo
  • Assistente de emergência
  • High Bean Control
Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post VW Jetta 2022: o que sabemos sobre o novo sedã apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?