Não categorizado

VW Virtus 2023: projeção antecipa ‘visual de Nivus’ do sedã

O VW Virtus 2023 promete surpreender no visual. Se o irmão Polo seguirá os passos do modelo europeu, o sedã vai se afastar do hatch e se aproximará do visual do Nivus. Essa é a informação apurada pelos colegas Leonardo Felix, do Mobiauto, e Leandro Alvares, do canal De Carona Com Leandro, e que pode ser conferida nas projeções feitas pelo designer Renato Aspromonte do Overboost BR, gentilmente cedidas ao Garagem360. Graças ao trabalho de desenho dele é possível ter uma prévia de como será o visual do três volumes.

VW Virtus 2023: frente de Nivus

Já era esperado que o Polo brasileiro ganharia linhas semelhantes ao do europeu, afinal trata-se de um projeto global. Dessa forma, era natural pensar que o Virtus, por ser derivado do hatch, utilizaria um desenho frontal semelhante, como acontece atualmente. Porém, de acordo com as informações levantadas, o sedã vai seguir um novo caminho e irá se distanciar do Polo. Pela projeção do Overboost BR, as linhas dianteiras serão bem parecidas com as utilizadas pelo Nivus, já que os faróis devem ser os mesmos nos dois veículos.

VW Virtus 2023: projeção antecipa 'visual de Nivus' do sedã
VW Virtus 2023 deve ter grandes mudanças na dianteira, mas traseira deve seguir quase igual |Foto: Overboost BR

Com isso, o VW Virtus 2023 terá uma grade maior e com dois filetes em destaque: um cromado no topo e um segundo que é interrompido pelo logotipo novo da Volkswagen. Ambos começam nos faróis e o inferior pode receber uma iluminação, como no novo Taos.

O para-choque recebe as luzes de neblina na vertical e deve ter vincos mais pronunciados. Já a traseira do sedã, por sua vez, não deve ser tão modificada quanto a dianteira.

VW Virtus 2023: projeção antecipa 'visual de Nivus' do sedã
VW Nivus pode servir como inspiração para o visual do Virtus |Foto: Divulgação/VW

Apenas turbo?

Outra possibilidade levantada na publicação do Overboost BR é a de que o novo Virtus será movido apenas pelos propulsores TSI. Dessa forma, o 1.6 MSI deixaria de ser oferecido no sedã e daria espaço ao 1.0 TSI com menos potência, como acontecia no Up. Entretanto, ele não deve ter os 105 cv que o subcompacto com a tampa traseira preta tinha, devendo ganhar alguns cavalos a mais por conta do maior porte do três volumes.

Como a linha 2022 de Polo e Virtus já foram lançadas, as novidades visuais dos modelos só devem chegar no início do ano que vem, já como linha 2023. Até lá só resta esperar para ver como será o visual definitivo do VW Virtus 2023.

O post VW Virtus 2023: projeção antecipa ‘visual de Nivus’ do sedã apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?