Não categorizado

Yamaha Motos celebra seus 60 anos com série especial na linha R

Yamaha lança série especial da linha R

Em comemoração aos 60 anos de participação da Yamaha Motos no Motovelocidade, a marca lança uma série especial para a linha R, confira!

Yamaha Série especial de 60 anos para a linha R
Yamaha Série especial de 60 anos para a linha R (Foto: Divulgação)

Yamaha Motos lança série especial na linha R

A montadora japonesa Yamaha comemora esse ano 60 anos de participação no Motovelocidade. A marca estreou no campeonato em 1961. Dessa forma, para comemorar o feito, a Yamaha decidiu lançar uma série especial na linha R.

Dessa forma, os modelos R1, R3, R7 e R125 ganharam a combinação “Speed Block” Com ela, as motocicletas agora possuem uma faixa vermelha na horizontal e listras brancas na vertical. O visual, é inspirado nas primeiras motos da Yamaha que participaram do Mundial de Motovelocidade.

Além a pintura, os modelos foram contemplados com o para-lama em vermelho, número na dianteira em amarelo e rodas douradas. Os modelos chegarão ao mercado europeu a partir de novembro.

A versão 2022 da Yamaha linha R

A linha no geral também receberá mudanças visual. A motocicleta R1 e R125 agora adotam a cor Icon Blue. Já a R3 também disponibilizada na Icon Blue, conta com o acréscimo da cor Yamaha Black e a Azul mate escuro. Essa última, também conta com alterações no catalisador.

Sobre quando chegarão ao mercado, o modelos R1M e R1 estarão disponíveis nas concessionária da marca a partir de dezembro no mercado europeu. Já a R125 e a R3, chegarão em janeiro e fevereiro respectivamente.

Yamaha Série especial de 60 anos para a linha R
A Série especial da linha R conta com pintura “Speed Block” e rodas douradas (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Mobi 2022 Preços, Ficha Técnica, Fotos e Mais!

A Yamaha R3 comercializada no Brasil

Entre os modelos da linha R, somente a R3 é vendida no mercado nacional. A motocicleta possui duas configurações: a ABS e a Monter ABS. Essa última, conta com o desenho aerodinâmico nas carenagens que aumentou a velocidade final em até 8km/h a mais que a versão anterior, a edição especial Monster Energy MotoGP possui pintura e grafismos inspirados na YZR-M1 da MotoGP, como o diapasão dourado, exclusivo das pistas.

A Yamaha R3 tem um motor de 321 cc, desenvolve 42 cv e 3,0 kgf.m de torque. Além disso, a superesportiva conta com a tecnologia DiASil que contribui para menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho de performance.

A Yamaha R3 exibe o visual da Série R no para-brisa, entrada de ar frontal e carenagens laterais que reduzem a resistência e turbulência do vento.

Além disso, o painel da motocicleta Yamaha R3 é o único da categoria que possui a luz indicativa Shift Light personalizável, que indica o melhor momento para a troca de marchas.

A posição de pilotagem esportiva do modelo é complementada pela suspensão dianteira invertida e amortecedor traseiro, com sete regulagens na pré-carga da mola.

Aqui, o modelo é oferecido em duas opções de cores, a Azul metálico e o Verde Metálico.

Sobre os preços R3 ABS tem valor de R$ 27.857 e a R3 Monter ABS tem preço de R$ 28.355.

De janeiro a agosto desse ano, a Yamaha R3 já vendou 1.443 unidades no mercado brasileiro.

Yamaha Série especial de 60 anos para a linha R
Yamaha R3 ABS (Foto: Divulgação)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Yamaha Motos celebra seus 60 anos com série especial na linha R apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?